Pois bem, felizmente o Facebook permite aparecermos online apenas para algumas pessoas. Acompanhe como:

1º passo: Após acessar a sua conta no Facebook, no bate-papo clique no ícone de engrenagem, que está localizado no canto direito inferior da tela. Ao fazer isso irá abrir uma lista de opções, clique em "Configurações avançadas";

2º passo Na tela que irá abrir, você pode escolher entre duas opções: Com quem você não quer conversar, ou com quem você quer conversar. Nesse momento você deve escolher o que for mais prático para você. Caso deseja apenas bloquear um número pequeno de pessoas para conversar, opte pela primeira opção. Porém, caso queira ficar visível apenas para alguns contatos, escolha a segunda opção.

Vale lembrar que você também pode desativar o chat por completo, deste modo você fica off-line para todos os amigos da rede social;

3º passo Levando consideração que você escolheu a opção de ativar o bate-papo apenas para alguns amigos, na janela que se está aberta é necessário inserir os nomes dos contatos. O mesmo deverá ser feito caso a opção seja aparecer off-line para alguns dos contatos do Facebook.

Após, não esqueça de salvar as alterações;

4° passo Também é possível bloquear os usuários de forma individual. Para isso, na própria janela do bate-papo clique ícone de configuração e selecione "Desativar o bate-papo para".

Prontinho, sem desculpas para entrar no Facebook! Agora você só fica online do chat para os amigos selecionados!