Google intensifica regras para entrada de apps na Play Store

Aplicativos para Android terão regras mais rigorosas para entrada na Play Store.

Por | @oficinadanet Smartphones

O Google, como é de costume, revisou as regras e termos de criação de aplicativos para a sua loja virtual Google Play. O objetivo é evitar que apps maliciosos ou mesmo com conteúdos inapropriados cheguem à loja.

Uma das novas cláusulas está relacionada às propagandas incorporadas aos apps. O Google diz:

Promoções de aplicações publicadas no Google Apps Play não podem participar das seguintes atividades e se beneficiar deles:

  • Promoção através de publicidade enganosa em sites, aplicativos ou outras propriedades (por exemplo, através de alertas de aplicativos de simulação ou notificações, serviço ou sistema);
  • Promoção ou a instalação de sistemas que causam um redirecionamento para o Google Play ou baixar um aplicativo sem que o usuário esteja devidamente informado;
  • Promoção não solicitada através de serviços de mensagens curtas (SMS).

Assim, fica expressamente proibido que os aplicativos contenham publicidade enganosa em sites. Conteúdo sexual explícito também está banido da loja.

O Google salienta que, para manter o padrão proposto é necessário que os usuários façam denúncias diante qualquer quebra das regras.

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