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Google intensifica regras para entrada de apps na Play Store

Aplicativos para Android terão regras mais rigorosas para entrada na Play Store.

Por | @oficinadanet Smartphones Pular para comentários

O Google, como é de costume, revisou as regras e termos de criação de aplicativos para a sua loja virtual Google Play. O objetivo é evitar que apps maliciosos ou mesmo com conteúdos inapropriados cheguem à loja.

Uma das novas cláusulas está relacionada às propagandas incorporadas aos apps. O Google diz:

Promoções de aplicações publicadas no Google Apps Play não podem participar das seguintes atividades e se beneficiar deles:

  • Promoção através de publicidade enganosa em sites, aplicativos ou outras propriedades (por exemplo, através de alertas de aplicativos de simulação ou notificações, serviço ou sistema);
  • Promoção ou a instalação de sistemas que causam um redirecionamento para o Google Play ou baixar um aplicativo sem que o usuário esteja devidamente informado;
  • Promoção não solicitada através de serviços de mensagens curtas (SMS).

Assim, fica expressamente proibido que os aplicativos contenham publicidade enganosa em sites. Conteúdo sexual explícito também está banido da loja. Leia em destaque: Os melhores smartphones de 2018.

O Google salienta que, para manter o padrão proposto é necessário que os usuários façam denúncias diante qualquer quebra das regras.

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