Aplicativo auxilia usuários a verificar situação de carros

Com a ajuda da tecnologia carros roubados podem ser identificados com mais facilidade.

Por | @RafaelaPozzebon Smartphones

Um novo aplicativo, lançado pelo serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) está sendo muito útil para a averiguação de carros e motos. O Sinesp Cidadão auxilia na checagem da situação de um veículo, verificando se é roubado, por exemplo.

O novo aplicativo está disponível para Android e iOS. O manuseio do Sinesp Cidadão é bastante simples, sendo que para fazer a verificação de um automóvel ou moto é necessário apenas digitar as letras e números da placa. Após isso o sistema faz uma consulta no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp). Como resultado o usuário pode conferir a marca, modelo e a cor do veículo, bem como se ele está em uma situação irregular.

Caso seja constatado que o veículo é roubado ou mesmo clonado o usuário pode acionar a polícia através do próprio aplicativo.

Regina Miki, secretária Nacional de Segurança Pública, disse em entrevista ao G1, que o aplicativo já registrou cerca de 60 milhões de consultas até fevereiro.

Mais sobre: mobile, carros roubados, aplicativo
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.