Carnaval gera mais de 125 milhões de comentários no Facebook

Escola de samba Grande Rio recebeu mais de 21 milhões de imagens e vídeos através da hashtag #VaiGrandeRio, principalmente por Facebook e Instagram.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Conforme o Facebook, o carnaval de 2014 gerou mais de 125 milhões de comentários distribuídos entre 28 milhões de usuários. Assim, o termo “carnaval” representou mais de dois terços das menções na rede social, incluindo posts, vídeos e imagens.

“Os números refletem como o Facebook se consolidou como a principal ferramenta de segunda tela e de eventos ao vivo do País”, comenta Christian Rôças, líder da área de parcerias estratégicas do Facebook e Instagram no Brasil. “Enquanto o Oscar gerou 25 milhões de interações no mundo todo, o carnaval teve 125 milhões”, completou, assumindo que o carnaval gerou mais comentários que o Oscar.

Este ano foi da integração entre público e mídias sociais. Através dos Facebook e Instagram os foliões puderam aparecer em trios elétricos de Ivete Sangalo e de Cláudia Leite, por exemplo. “Graças a tecnologias inéditas no Brasil de integração com as duas plataformas, os usuários que enviaram suas fotos com hashtags puderam aparecer nos trios em um gigante mosaico”, disse Rôças.

O mesmo aconteceu com dois dos carros alegóricos da escola de samba Grande Rio, no Rio de janeiro, que exibiram fotos e vídeos de foliões do Brasil inteiro.

O Instagram fez parte no Expresso 2222 no carnaval da Bahia. Através da máquina gigante de selfies InstaStop várias pessoas puderam registrar o momento. No total, o dispositivo teve mais de 1500 fotos tiradas.

“Queremos estar em momentos que são capturados e compartilhados instantaneamente, e tanto o carnaval quanto os próximos eventos têm impacto significativo nesse sentido”, conclui Rôças
O Brasil é um dos principais países para o Facebook e Instagram, totalizando 83 milhões de usuários mensais, destas, 58 milhões de pessoas acessam as redes sociais através de dispositivos móveis.

MAIS SOBRE carnaval 2014 facebook
SHARE
Comentários
Você precisa lerver tudo
Mais recentesver tudo
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail