Conforme o Facebook, o carnaval de 2014 gerou mais de 125 milhões de comentários distribuídos entre 28 milhões de usuários. Assim, o termo "carnaval" representou mais de dois terços das menções na rede social, incluindo posts, vídeos e imagens.

"Os números refletem como o Facebook se consolidou como a principal ferramenta de segunda tela e de eventos ao vivo do País", comenta Christian Rôças, líder da área de parcerias estratégicas do Facebook e Instagram no Brasil. "Enquanto o Oscar gerou 25 milhões de interações no mundo todo, o carnaval teve 125 milhões", completou, assumindo que o carnaval gerou mais comentários que o Oscar.

Este ano foi da integração entre público e mídias sociais. Através dos Facebook e Instagram os foliões puderam aparecer em trios elétricos de Ivete Sangalo e de Cláudia Leite, por exemplo. "Graças a tecnologias inéditas no Brasil de integração com as duas plataformas, os usuários que enviaram suas fotos com hashtags puderam aparecer nos trios em um gigante mosaico", disse Rôças.

O mesmo aconteceu com dois dos carros alegóricos da escola de samba Grande Rio, no Rio de janeiro, que exibiram fotos e vídeos de foliões do Brasil inteiro.

O Instagram fez parte no Expresso 2222 no carnaval da Bahia. Através da máquina gigante de selfies InstaStop várias pessoas puderam registrar o momento. No total, o dispositivo teve mais de 1500 fotos tiradas.

"Queremos estar em momentos que são capturados e compartilhados instantaneamente, e tanto o carnaval quanto os próximos eventos têm impacto significativo nesse sentido", conclui Rôças
O Brasil é um dos principais países para o Facebook e Instagram, totalizando 83 milhões de usuários mensais, destas, 58 milhões de pessoas acessam as redes sociais através de dispositivos móveis.