Papa Francisco já conta com 12 milhões de seguidores no Twitter

Sucesso na internet, Papa Francisco reúne milhares de seguidores no Twitter.

Por | @oficinadanet Redes sociais

O Papa Francisco já é considerado um sucesso nas mídias sociais. No Twitter o Papa conta com quase 12 milhões de seguidores. Após menos de um ano no Vaticano o Papa Francisco se tornou um fenômeno na internet.

De acordo com um estudo intitulado como "A internet ama o papa Francisco", apresentado em Barcelona na última terça-feira (25), os dados exibem o impacto virtual do Papa, o líder mundial que mais gerou tráfego na web, incluindo citações em redes sociais, jornais e também outras mídias na web. Entre março e novembro de 2013 o Papa Francisco soma 49 milhões de menções. O número supera, inclusive, do presidente norte-americano, Barack Obama, e a chanceler alemã, Angela Merkel.

Papa Francisco já conta com 12 milhões de seguidores no Twitter

Somente no Twitter, @pontifex, com seus milhares de seguidores, gera uma média de 6.637 retuítes para cada mensagem escrita. Barack Obama conta com uma média de 2.309 retuítes por mensagem, ou seja, menos da metade de retuítes gerados nas mensagens do Papa. Porém, vale notar que o presidente dos Estados Unidos possui mais de 40 milhões de seguidores na sua conta no Twitter.

"A diferença é que o Papa usa o Twitter para falar e se aproximar de seus seguidores, e os líderes políticos o utilizam para divulgar sua agenda, como um porta-voz de sua própria persona", avalia Claudio Zamboni, co-fundador da 3rd place.

Francisco "tem sabido dialogar com os problemas cotidianos que afetam as pessoas diariamente", ressalta Zamboni.

Mais sobre: papa francisco seguidores twitter
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar