O WhatsApp, é um aplicativo muito popular entre os usuários de smartphones. Principalmente entre os jovens, uma pesquisa recente informou que o aplicativo, WhatsApp, está presente em 72% dos smartphones brasileiros, enquanto o Facebook Messenger ou Skype não atingem nem 50%.

O app é um sinônimo em conversa rápida para quem tem um smartphone. O que algumas pessoas ainda não sabem, é que através do WhatsApp é possível criar uma conversa em grupo com até 50 participantes, gratuitamente! Esse recurso permite que você fique conectado com seus amigos a qualquer hora e em qualquer lugar. As conversas em grupo no WhatsApp são perfeitas para combinar com os amigos de ir em baladas, festas, trabalho ou tratar do mesmo assunto com várias pessoas ao mesmo tempo.

Se você não sabia desse recurso e gostou dele, saiba que para se criar um chat em grupo é bem fácil. Veja a seguir um passo-a-passo que lhe ensinará a criar um grupo no WhatsApp bem rápido.

Criando um grupo

Para criar um grupo no WhatsApp siga os passos a seguir.

1º - Abra o aplicativo e toque nos três pontos verticais (opções, a localização do menu pode varia de acordo com seu aparelho) no canto superior direito da tela, acima como na imagem;

Criando um grupo no WhatsApp #1

Criando um grupo no WhatsApp #1

2º - Um pequeno menu será aberto, escolha a opção "Novo Grupo";

Criando um grupo no WhatsApp #2

Criando um grupo no WhatsApp #2

3º - Quando escolhera opção Novo Grupo, uma tela com um campo de texto aparecerá. Nesse campo de texto, será o local onde você escreverá o Nome ou o Assunto do grupo. Nessa tela, você também poderá escolher uma imagem de perfil para o grupo. Faça isso e toque, em seguida, em Avançar;

Criando um grupo no WhatsApp #3

Criando um grupo no WhatsApp #3

4º - Na próxima tela, digite o nome dos contatos que você deseja incluir no grupo. Você pode incluir mais pessoas após o grupo já estar criado;

5º - Após ter selecionado todos os contatos que deseja incluir no grupo, toque em Criar;

Criando um grupo no WhatsApp #4

Criando um grupo no WhatsApp #4

6º - Após, o grupo será criado. Uma tela igual à de uma conversa comum será aberta. O grupo é como qualquer conversa individual, porém, as mensagens enviadas serão compartilhadas com todos os membros.

Veja mais dicas sobre o WhatsApp:

Informações de conversas em grupo

  • O criador do grupo é também o Administrador. Somente o administrador pode adicionar novas pessoas na conversa.
  • Todos os participantes da conversa em grupo podem modificar o nome e a imagem de perfil do grupo.
  • As conversas em grupo do WhatsApp não tem moderadores. Os participantes podem abandonar a conversa quando bem quiserem, e quando o último membro sair da conversa, o grupo desaparece.
  • Se o administrador deixar a conversa, o título passa para o usuário mais ativo do grupo. E se o novo administrador lhe adicionar novamente na conversa, você não volta como administrador.

Gostou do artigo? Ele lhe ajudou de alguma maneira? Então não se esqueça de deixar seu comentário!