Oficina da Net Logo

Desenvolvedor remove app Flappy Bird de loja por ser muito viciante

Mesmo lucrando 50.000 dólares por dia com publicidade, desenvolvedor do Flappy Bird remove game da App Store.

Por | @oficinadanet Games Pular para comentários

O novo sucesso do momento, o game para smartphones Flappy Bird, acabou sendo retirado da App Store no domingo (9). Dong Nguyen, desenvolvedor vietnamita do jogo, avisou em sua conta no Twitter sobre a remoção do aplicativo: “Sinto muito, usuários do Flappy Bird. Daqui a 22 horas eu vou retirá-lo do ar. Eu não aguento mais”.

O aplicativo rendia 50.000 dólares por dia em receita a Nguyen, com a exibição de anúncios aos usuários. Através do Twitter o desenvolvedor já havia manifestado sua insatisfação com o assédio dos usuários e também da imprensa. “Eu posso dizer que o Flappy Bird foi um sucesso. Mas ele também arruinou minha vida simples. Então agora eu o odeio”, escreveu o Nguyen no último sábado (8).

Desenvolvedor remove app Flappy Bird de loja por ser muito viciante

Leia também: Leia em destaque: Lançamentos de jogos da semana (12/11 a 18/11).

O jogo ainda não foi removido da Google Play. De acordo com a loja do Google, mais de 10 milhões de usuários instalaram o game em seus smartphones. Vale notar que os usuários do iPhone que já instalaram o aplicativo poderão continuar jogando normalmente.

O desenvolvedor do app já recebeu inúmeras ofertas de compra do jogo, porém, não aceitou nenhuma. Após rumores sobre o uso de bots no game, ele afirmou que a remoção do app da loja “não está ligada a motivos legais”.

MAIS SOBRE: #Flappy bird  #game  #smartphone
Comentários
Carregar comentários