Nada deixa o desenvolvedor Dong Nguyen mais feliz que ver o seu jogo, desenvolvido para enlouquecer os jogadores, faturando a bagatela de 50 mil dólares por dia. Flappy Bird é um jogo inicialmente desenvolvido para iOS e Android onde o jogador "controla" um pássaro que a cada nova partida muda de cor, e convenhamos, é um tanto quanto feio. O objetivo do game é passar por espaços entre canos sem bater nos mesmos e cada cano representa um ponto.

O cenário é obviamente inspirado nos jogos da saga Mario, tanto pelo estilo 8 bits quanto pelos canos que o jogador deve evitar. Para controlá-lo, o player deve somente  tocar a tela para que ele bata as asas e voe, quanto mais forte for o toque, com mais força o pássaro bate as asas e mais alto voa. O objetivo do game é passar melo maior número de canos, somando a maior pontuação possível.


Cenário e jogabilidade do game

Segundo Nguyen, "A razão Flappy Bird é tão popular é que ele passa a ser algo diferente de jogos móveis de hoje, e é realmente um bom jogo para competir uns contra os outros. As pessoas na mesma sala de aula pode jogar e competir facilmente porque Flappy Bird é simples de aprender , mas você precisará de habilidade para obter uma pontuação mais alta. "

Quem quiser jogar o game de graça, terá que baixá-lo rapidamente, pois o desenvolvedor quer por um preço no mesmo nas lojas online dos mobiles, pois, assim poderá retirar os anúncios que podem atrapalhar o jogador e tirar sua concentração.

"Flappy Bird atingiu um estado em que qualquer coisa acrescentada ao jogo irá estragá-lo de alguma forma , então eu gostaria de deixá-lo como está. Eu vou pensar em uma continuação , mas eu não tenho certeza sobre quanto tempo levaria. " Disse o desenvolvedor.

Dong ainda admitiu que tanto o pássaro quanto os canos e a temática foram inspiradas em Super Mario Bros, sendo o personagem principal inspirado no personagem Cheep Cheep do clássico.



Personagem Cheep Cheep de Super Mario Bros

Veja mais sobre Flappy Bird clicando aqui.