Para quem está cansado de jogos como "Angry Birds", "Plants Vs. Zombies", "Jetpack Joyride", "Candy Crush" entre outros, um novo game está fazendo sucesso entre os utilizadores de smartphones, trata-se do Flappy Bird. Atualmente é o título que aparece em primeiro lugar entre os games gratuitos mais baixados nas lojas virtuais iTunes e Google Play. Porém, para quem ainda não conhece o jogo, ele não está fazendo sucesso devido a seus gráficos ou mesmo por ser novidade, mas sim, por sua simplicidade e sua dificuldade extrema. O game também pode ser jogado pela internet, basta clicar aqui.

O jogo está deixando muita gente de cabelo em pé. O Flappy Bird já recebeu vários tópicos em fóruns e até vídeos no YouTube exibindo os gamers enfurecidos após ver o termo "Game Over" no smartphone. O interessante de tudo isso é que, mesmo com tanta dificuldade, o jogo acaba viciando. Até mesmo os considerados jogadores casuais não conseguem desgrudar do game.

O "Flappy Bird" foi desenvolvido pelo vietnamita Dong Nguyen, do estúdio Gear. Apesar de ter sido lançado em maio do ano passado, somente agora ganhou notoriedade. O jogador precisa conduzir um pássaro apenas tocando a tela do smartphone, porém, é necessáro passar por alguns obstáculos. Cada toque na tela é uma batida de asas do pássaro. Vale notar que o animalzinho anda sozinho da esquerda para a direita, se o toque na tela não for correto, é fim de jogo.

Em uma entrevista ao site "Chocolate Lab Apps", Nguyen disse que não esperava que o game fosse tão comentado. De acordo com o desenvolvedor, o jogo foi criado em apenas três dias e a simplicidade dele "foi a chave do sucesso".

No entanto, algumas pessoas defendem que o grande sucesso do game não é por acaso, mas sim por conter "bots" (robôs), softwares que fazem a mesma ação de forma automatizada, tentando se passar por um ser humano. Com isso, se as suspeitas estiverem corretas, os números de downloads do game nas lojas virtuais podem não ser reais. No iTunes, por exemplo, o "Flappy Bird" conta com mais de 567 mil análises e tem uma média de avaliação de quatro estrelas em um total de cinco.

O desenvolvedor do jogo, ao ser questionado sobre os "bots", interrompeu a entrevista e tuitou uma mensagem alegando que "a imprensa está exagerando" e ainda pediu o que o "deixassem em paz".

Bom, com bots ou não, os jogadores estão cada vez mais irados com o game e loucos para tentar passar pelos dois canos do cenário. E aí, você vai tentar jogar também?