Google Maps oferece caminhos longe de congestionamentos

Usuários do Google Maps podem escapar do congestionamento com a ajuda do aplicativo.

Por | @oficinadanet Smartphones

O Google Maps lançou na última terça-feira (4) uma nova atualização para o aplicativo. Agora, o serviço exibe ao motorista as vias que estão mais congestionadas e ainda oferece rotas alternativas para chegar ao destino previsto. A atualização está disponível para iOS e Android.

Dentre as novidades, o serviço também mostra ao motorista, quando a rota escolhida por ela passa a ficar congestionada, um novo caminho a ser seguido.

Google Maps oferece caminhos longe de congestionamentos
Imagem: macmagazine

Leia também:

Para que as informações sobre o trânsito cheguem aos motoristas, o sistema detecta o número de aparelhos com o sistema Android que estão em uma determinada via e a velocidade média que eles estão se movendo, além também de usar dados da SPTrans, em São Paulo, por exemplo, entre outras medidas para recolher informações sobre o tráfico.

No entanto, apesar de ser uma novidade para o Google Maps, muitos usuários já adotaram o Waze para saber sobre a situação do trânsito. No serviço, os próprios usuários compartilham como está uma determinada via e também sugerem as melhores rotas alternativas para escapar de um congestionamento, por exemplo.

Mais sobre: google maps atualizacao
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar