Oficina da Net Logo

Missão para Marte seleciona mais de mil candidatos

Pelo menos mil candidatos já foram selecionados para integrar aquela viagem louca para Marte.

Por | @oficinadanet Ciência Pular para comentários

O projeto Mars One divulgou que selecionou mais de mil candidatos para a viagem a Marte sem volta. A missão recebeu 200 mil inscrições de pessoas de todo o mundo e inicialmente, somente 24 deles serão enviados ao Planeta Vermelho.

O projeto foi anunciado em 2011 por dois holandeses, que pretendem povoar Marte até 2025. Os sócios da Mars One esperam que o projeto seja financiado por investidores e também pelos direitos de transmissão de um documentário sobre todo o processo envolvendo os voluntários, inclusive quando já estiverem instalados em Marte.

Dos candidatos para integrar a primeira leva de moradores para Marte, a maioria está centralizada nos Estados Unidos, com 297 concorrentes, em seguida do Canadá, com 75 e após a Índia, com 62 candidatos selecionados. Missão para Marte seleciona mais de mil candidatos

De acordo com um dos fundadores da Mars One, Bas Lansdorp, eles precisarão se submeter por testes rigorosos, como uma simulação da vida em Marte e também como lidar com o isolamento. Leia em destaque: Smoot, a piada que virou uma medida do Google.

"O desafio com os 200 mil inscritos é separar aqueles que sentimos estar física e mentalmente preparados para serem embaixadores humanos em Marte daqueles que obviamente estão levando a missão muito menos a sério", afirmou Lansdorp.

Para conhecer mais sobre o projeto, basta clicar aqui.

Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)