O projeto Mars One divulgou que selecionou mais de mil candidatos para a viagem a Marte sem volta. A missão recebeu 200 mil inscrições de pessoas de todo o mundo e inicialmente, somente 24 deles serão enviados ao Planeta Vermelho.

O projeto foi anunciado em 2011 por dois holandeses, que pretendem povoar Marte até 2025. Os sócios da Mars One esperam que o projeto seja financiado por investidores e também pelos direitos de transmissão de um documentário sobre todo o processo envolvendo os voluntários, inclusive quando já estiverem instalados em Marte.

Dos candidatos para integrar a primeira leva de moradores para Marte, a maioria está centralizada nos Estados Unidos, com 297 concorrentes, em seguida do Canadá, com 75 e após a Índia, com 62 candidatos selecionados. 

De acordo com um dos fundadores da Mars One, Bas Lansdorp, eles precisarão se submeter por testes rigorosos, como uma simulação da vida em Marte e também como lidar com o isolamento.

"O desafio com os 200 mil inscritos é separar aqueles que sentimos estar física e mentalmente preparados para serem embaixadores humanos em Marte daqueles que obviamente estão levando a missão muito menos a sério", afirmou Lansdorp.

Para conhecer mais sobre o projeto, basta clicar aqui.