Especialista alerta sobre falha de segurança no Galaxy S4

Samsung acredita que falha de segurança descoberta no Galaxy S4 não seja tão grave.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Um dos smartphones mais populares no mundo, o Galaxy S4, da Samsung, foi diagnosticado com uma grave falha de segurança. O responsável pela descoberta é o pesquisador da Universidade Bem-Gurion, de Israel, Mordechai Guri.

Conforme o especialista, a falha permite que um hacker tenha acesso a e-mails e também informações sigilosas do usuário. O problema afeta o sistema chamado Knox, um conjunto de funções de segurança dos smartphones mais avançado da Samsung.

O Knox está sendo homologado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos para uso nas forças armadas americanas. A Samsung, com o seu sistema tenta conquistar empresas que precisam de smartphones com alto nível de segurança.

“Para nós, o Knox é o que há de mais avançado em segurança para dispositivos móveis. Ficamos surpresos ao descobrir que existe um furo tão grande nele, que ainda não foi consertado”, diz Mordechai Guri através de comunicado.

“O Knox tem sido amplamente adotado por muitas empresas e órgãos de governo. Essa falha tem de ser resolvida imediatamente, antes que caia em mãos erradas”, prossegue Guri. O especialista informou ainda que a falha já foi descrita para a Samsung.

A Samsung, por sua vez, disse ao Wall Street Journal que está analisando o problema. Porém, salientou que a falha não parece ser tão grave quanto afirma Guri.

 

Mais sobre: falha segurança Galaxy S4 Samsung
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo