Netflix anuncia lançamento de transmissão de vídeos 4K para janeiro

Quem faz uso do Netflix vai poder usufruir imagens em ultra HD em 2014.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

A Netflix irá iniciar a transmissão de filmes e séries com resolução 4K (ultra HD) em janeiro do próximo ano. A revelação foi feita em entrevista ao site Stukk. Neil Hunt, diretor de produtos da Netflix, disse também que não iria nomear as fabricantes, "mas há várias companhias que irão lançar TVs com resolção 4k - elas vão apresentar os produtos na feira de eletrônicos de consumo CES", que irá acontecer em Las Vegas, no início do mês que vem.

A nova função estará disponível incialmente em televisões que vêm com o aplicativo da Netflix pré-instalado e também poderá chegar para o PlayStation 4 e o Xbox One. Netflix anuncia lançamento de transmissão de vídeos 4K para janeiro

lançamentos netflix no facebook

Leia também:

"Como vai levar um tempo até que haja um catálogo 4K, é importante para nós estar a frente e começar a entregar essa resolução", disse Hunt. "Inicialmente, será uma série de oferta de amostras, não uma grande parte da nossa biblioteca...Eu acredito que podemos ser instrumentais e começar a mudar a produção para o 4k."

A empresa revelou recentemente que o seriado House of Cards, exclusivo para a Netflix, será transmitido em 4K, a partir de fevereiro de 2014.

No entanto, para ter acesso a excelente qualidade das imagens, a empresa enfrenta um problema, ou seja, a velocidade da conexão da web. A Holanda possui o serviço mais veloz, de acordo com a própria empresa, e mesmo com a conexão em média de 3,16 mbps, é muito pouco para o 4K.

Mais sobre: 4K, netflix, videos
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.