Muitas pessoas reclamaram através das redes sociais os problemas que estavam enfrentando para acessar o serviço de e-mail do Yahoo!. Na quinta-feira (12), pelo quarto dia consecutivo, o correio eletrônico ainda permanecia com problemas.

De acordo com os usuários, não estava sendo possível recuperar e-mails em sua caixa de entrada e também as mensagens envidas não chegavam ao destino.

"Continuamos trabalhando para resolver isso e pedimos que fiquem atentos aos próximos informes", declarou o Yahoo!. em mensagem divulgada em sua conta no microblog Twitter.

Na última quarta-feira a companhia também pediu desculpa aos usuários do serviço e prometeu que o problema seria solucionado até o final do dia, o que acabou não ocorrendo. De acordo com o vice-presidente de Produtos de Comunicação da empresa, Jeffrey Bonforte, a falha é em virtude de "um problema de hardware" em uma das bases de dados do Yahoo!.

Ainda não há informações de quantas contas de correio eletrônico ficaram fora de serviço desde o início da semana. Porém, estima-se que o número possa chegar a 280 milhões.