De brinquedo presente na nossa infância a utensílio que pode desafogar o caos que se instala no trânsito das grandes e médias cidades, a bike ou bicicleta voltou a ser utilizada grandemente nos últimos anos. Os benefícios desta escolha refletem na saúde - tanto pela movimentação corporal como na não poluição. É uma verdadeira amostra da vida sustentável e livre de poluição que precisamos ter. Mas a pedalada pode passar por ladeiras e trechos inclinados e é aí que entra a ideia inovadora da superpedestrian.

"Uma revolução urbana", este é o dizer que está frisado no site da empresa que criou a Copenhagen Wheel. A roda para bicicleta promete fornecer aos ciclistas uma força extra, elétrica, para suportar inclinações e trechos em aclive. Tudo isso sem agredir o meio ambiente.

A ideia é tão boa e revolucionária, que a roda é capaz de compreender o gosto de pedalada do seu usuários, a fim de manter o ritmo sempre constante. Na ladeira o motor compensa a força extra que o usuários teria de imprimir para vencer a subida. Sendo assim, sem pedalar, a bike é capaz de atingir uma velocidade máxima de 25km/h.

[galeria]62[/galeria]

Como funciona?

A medida que você pedala, a roda vai armazenando energia gerada pelos pedais e os sensores existentes nela, uma bateria de lítio integrada na roda armazena esta energia, mesmo nas ladeiras. Na hora da subida, a roda usa a forma armazenada para manter o desgaste do ciclista nos mesmo níveis que em locais planos. O ciclista pode usar o smartphone para controlar e variar o nível de potencia empregado. Bacana, não é mesmo? 

Já pensou na facilidade de ir ao trabalho de bike e ainda ter uma ajudinha na hora da subida com a Copenhagen Wheel? Você pode conectar o smartphone através do aplicativo exclusivo e acompanhar temperatura, localização e muito mais.

Veja aqui abaixo o vídeo demonstrativo e como ela funciona. Ah, a Copenhagen Wheel já está em pré-venda. Para encontrar outras informações e encomendar uma delas, acesse o site clicando aqui.