Google lança aplicativo que promete encontrar celular roubado

Está disponibilizado na Play Store o aplicativo que deleta todas as informações de seu smartphone roubado.

Por | @oficinadanet Smartphones

Na quarta-feira (11), o Google lançou o aplicativo "Gerenciador de dispositivo Android", que promete localizar celulares e tablets perdidos ou roubados que rodem com o sistema operacional Android.

A gigante havia apresentado a novidade em agosto, porém, apenas a plataforma na web estava disponível. Agora, no entanto, é possível fazer a configuração do serviço. O recurso precisa ser espalhado para evitar que você, ao ter seu smartphone roubado, tenha seus dados exposto como: fotos, vídeos, e outras informações.Google lança aplicativo que promete encontrar celular roubado

Leia também:

Através do aplicativo é possível redefinir o PIN da tela de bloqueio e ainda apagar todas as informações armazenadas no aparelho.

Os usuários, antes do aplicativo lançado pelo Google, costumavam usar ferramentas desenvolvidas por outros desenvolvedores, como os aplicativos “Lookout” e o “AirDroid”.

Atualmente o Android é o sistema operacional mais usado no mundo. Ele está presente em quatro de cada cinco aparelhos. Google lança aplicativo que promete encontrar celular roubado

Mais sobre: encontrar smartphone android
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo