Uma menina filipina está auxiliando a ONG holandesa Terre des Homes a revelar pedófilos ao redor do mundo. A garota virtual, nomeada de Sweetie, de 10 anos, já atraiu 20 mil pervertidos em 65 países; destes, mil foram reconhecidos.

Os homens ofereciam dinheiro para que a menina se exibisse na web ou mesmo aceitasse alguma proposta sexual. A ONG conseguiu coletar nomes, endereços, número de telefones e fotos de mil homens, e já encaminhou para as autoridades.

"Se nós não intervirmos em breve, esse problema vai sair totalmente do controle", disse Hans Guyt, diretor da organização, à agência AP.

"Já que tudo isso ocorre na internet, eles pensam que ninguém os observa, razão pela qual foi mais fácil reunir informações sobre estas pessoas", declarou Hans Guyt, responsável pelo projeto.

Em uma coletiva de imprensa realizada na Holanda a Terre des Hommes lançou uma campanha contra a exploração sexual infantil através da internet. A ONG também relatou a sua indignação pelo baixo número de pessoas detidas por praticar "turismo sexual por webcan".  O órgão relatou que apenas seis indivíduos foram detidos por procuraram crianças na internet. De acordo com a ONG, há mais de 750 mil pedófilos online.

Para demonstrar como a menina age, um dos membros da ONG acessou uma sala de bate-papo público como Sweetie diante de um repórter da agência AP. Logo em seguida, várias caixas de diálogo apareceram.

"O que você quer ver?", perguntou o pesquisador fazendo-se passar por Sweetie a um dos usuários.

"Você", disse o usuário.

"Para o que você vai pagar?", questionou Sweetie.

"Pelada", disse o usuário.

A conversa foi mais além e ambas as partes concordaram que um valor de US$ 20 deveria ser transferido. Sweetie ainda pediu o endereço do Skype do usuário. Com as informações, o pesquisador encerrou a demonstração. 

A entidade realizou uma petição mundial que explica o seu trabalho e ainda detalha como a menininha Sweetie foi criada e está ajudando a atrair pessoas mal intencionadas.