A Agência Espacial Americana, Nasa, divulgou uma imagem que revela onde o cometa Ison deveria ter passado caso sobrevivesse pela passagem do Sol. No local informado pela Nasa aparece uma cruz indicando o ponto que deveria aparecer o cometa ou mesmo fragmentos dele.

Muitos cientistas acreditavam que o cometa não iria sobreviver a passagem pelo Sol, porém, um rastro que apareceu em seguida, do outro lado da estrela, fez a esperança de muitos especialistas ressurgir. Porém, agora, C Alex Young,cientista da Nasa, afirmou à AFP que não restam dúvidas de que o cometa está realmente morto. 

Ison, que estava sendo chamado do "Cometa do século", tinha um diâmetro de cinco quilômetros e era formado principalmente de gelo, gases congelados e poeira. O objeto celeste, antes mesmo de passar pelo Sol, chegou muito perto da Terra. Após isso, chegou ao ponto mais perto do Sol, chamado de periélio. A distância foi de apenas 1,2 milhão de quilômetros e devido a uma temperatura de quase 3 mil graus centígrados acabou não resistindo.

O cometa foi descoberto em 2012 por dois astrônomos russos, ele ganhou o apelido de cometa do século após receber previsão que ele poderia aparecer tão grande e brilhoso como a Lua Cheia ao ser visto da Terra.