Smartphone de dois lados quer conquistar o mundo

Empresa russa lança smartphone com duas telas. Será que vai vingar?

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

Nesta quarta-feira (4), a fabricante russa de modems Yota Devices lançou o seu primeiro smartphone. A empresa pretende levar o seu aparelho ao mundo todo e ainda acredita que ele possa conquistar os consumidores, fazendo frente com os principais rivais.

A Yota Devices possui sede em Moscou e tem como objetivo vender o seu novo aparelho em 20 países no próximo ano, após estrear este ano na Rússia, Áustria, França, Alemanha e Espanha.

"Se tivermos acertado, ficaremos felizes pois de dois a três anos todos vão nos copiar", disse o presidente-executivo da Yota, Vlad Martynov.

“Assumimos um enorme risco. (…) Acreditamos sinceramente que os smartphones nunca mais serão iguais”, disse recentemente um representante da Yota. Smartphone de dois lados quer conquistar o mundo

O YotaPhone foi montado na China e os seus componentes foram fabricados no Japão e Taiwan. O aparelho possui como diferencial uma tela de LCD iluminada de um lado e uma tela de papel eletrônico projetada para imitar a aparência de tinta comum em papel do outro, esta fica sempre ligada.

A tela de papel pode exibir as mensagens de texto e também informações de mídia social, além de mapas, previsão do tempo, notícias, etc.

O aparelho conta com o sistema operacional do Google, o Android, processador Dual-core de 1.7GHz e câmera de 13 megapixels. O YotaPhone poderá ser adquirido por 19.990 rublos (US$ 600) em lojas da Rússia.

Mais sobre: mobile, Yotaphone, smartphone
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários
Continue lendo