Ao que tudo indica a Microsoft já elegeu os principais candidatos para a vaga de CEO. Ao contrário do que muitos especialistas previam, Stephen Elop, CEO da Nokia, não é o nome mais cotado para o cargo. Conforme o portal Blooberg, Alan Mulally, chefe executivo da Ford Motor, e Satya Nadellaa, diretor de nuvem e corporativo da Microsoft, são os dois principais nomes para assumir o cargo.

Nos próximos meses o atual CEO da companhia, Steve Ballmer, deverá se aposentar. Vale notar que desde agosto, quando a notícia foi anunciada, os nomes de Elop e de Tony Bates, vice-presidente executivo da Microsoft, foram os mais citados.

As especulações sobre Elop ocupar o cargo eram fortes. Mesmo não estando à frente na lista, os nomes de Elop e Bates permanecem como potenciais candidatos.

Os nomes dos principais candidatos a assumir o cargo foram revelados por uma fonte que não quis se identificar ao Bloomberg.  Frank Shaw, porta-voz da Microsoft, e Susan Sheehan, porta-voz da Nokia, preferiram não se manifestar sobre o assunto.


Os nomes da vez.

Jay Cooney, um dos porta-vozes da Ford Motor, afirmou que Mulally está concentrado em seu trabalho como chefe-executivo da fabricante. "Não há mudanças no que foi anunciado em novembro. Alan permanece focado na execução do nosso plano ‘One Ford’, sem se envolver com especulações", disse.

De acordo com fontes próximas ao assunto à Bloomberg, o conselho da Microsoft pretende decidir quem irá ocupar o cargo de CEO da companhia até o início de 2014.