A Microsoft dará um jogo de graça aos usuários que compraram um Xbox One com defeito. Alguns consumidores reclamaram que o leitor de discos do console faz um barulho estranho e não funciona.

Quem tiver com o mesmo problema basta entrar em contato com a Microsoft para trocar o aparelho. Os jogos gratuitos para os usuários são "Dead Rising 3", "Ryse: Son of Rome", "Forza Motorsport 5" e "Zoo Tycoon". Os games serão repassados na versão digital.

"Enquanto o videogame para a troca está sendo enviado, queremos que os nossos consumidores possam jogar games no Xbox One. Por isso forneceremos um jogo digital de graça entre um dos nossos títulos de lançamento da Microsoft Studios", disse a empresa em comunicado enviado ao site "Polygon".

O problema no novo console da Microsoft acontece quando o usuário insere um disco no drive. Além do barulho estranho emitido, o sistema avisa que não é possível identificar a mídia. Nos jogos digitais o problema não ocorre.

Conforme a Microsoft, o número de Xbox One com problemas é "muito pequeno". De acordo ainda com a Microsoft, o Xbox One por ter sido lançado em 13 países simultaneamente, "é normal que algumas unidades apresentem falhas". 

A Microsoft recomenda que os usuários que tiverem problemas em seus consoles devem procurar o suporte técnico e solicitar a troca.