Procon investiga vazamento de dados de usuários do site Ingresso.com

O site Ingresso.com será investigado pelo Procon por suposto vazamento de dados.

Por | @oficinadanet Internet

Vários usuários do site Ingresso.com, que vende entradas para shows, filmes, teatros, entre outros, tiveram os seus dados expostos, como telefone, CPF e histórico de compras. O fato ocorreu na última sexta-feira (15), quando a página apresentou falhas, redirecionando os internautas para outros perfis.

Os responsáveis pelo site, após admitir a falha ainda na semana passada, disseram que o problema já foi corrigido.

O Procon, na última segunda-feira (18) iniciou uma investigação para somar os prejuízos. De acordo com o assessor-chefe do órgão, a exposição de dados de clientes pela internet pode infringir itens do Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor.

"Vamos apurar o que aconteceu para provocar o vazamento de dados e como a empresa vai trabalhar para evitar que isso aconteça e para reparar os clientes lesados (...). Uma vez que aconteça esse tipo de vazamento é muito difícil apagar os dados, que podem ficar à disposição para usos criminosos", informou Renan Ferraciolli, assessor chefe do Procon-SP.

 "Queremos ver o tamanho do estrago provocado no Estado de São Paulo, onde há diversos clientes que compram ingressos de cinema no site", disse ainda Ferraciolli.

As informações são do site G1.

Mais sobre: ingresso.com dados usuários
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo