Vários usuários do site Ingresso.com, que vende entradas para shows, filmes, teatros, entre outros, tiveram os seus dados expostos, como telefone, CPF e histórico de compras. O fato ocorreu na última sexta-feira (15), quando a página apresentou falhas, redirecionando os internautas para outros perfis.

Os responsáveis pelo site, após admitir a falha ainda na semana passada, disseram que o problema já foi corrigido.

O Procon, na última segunda-feira (18) iniciou uma investigação para somar os prejuízos. De acordo com o assessor-chefe do órgão, a exposição de dados de clientes pela internet pode infringir itens do Artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor.

"Vamos apurar o que aconteceu para provocar o vazamento de dados e como a empresa vai trabalhar para evitar que isso aconteça e para reparar os clientes lesados (...). Uma vez que aconteça esse tipo de vazamento é muito difícil apagar os dados, que podem ficar à disposição para usos criminosos", informou Renan Ferraciolli, assessor chefe do Procon-SP.

 "Queremos ver o tamanho do estrago provocado no Estado de São Paulo, onde há diversos clientes que compram ingressos de cinema no site", disse ainda Ferraciolli.

As informações são do site G1.