Hacker do Anonymous é condenado a 10 anos de prisão

Um hacker do grupo intitulado Anonymous foi condenado a 10 anos de prisão nos Estados Unidos. Jeremy Hammond, de 28 anos, se declarou culpado por invadir computadores da empresa Strategic Forecasting, especializada em análise geopolítica.

Por | @RafaelaPozzebon Segurança digital

A sentença foi anunciada na última sexta-feira (15) pela juíza Loretta Preska durante uma audiência realizada em Nova York, nos EUA.

Hammond foi preso em março de 2012 sob acusação de hackear o sistema da empresa envolvida, como também obter dados financeiros, e-mails, entre outras informações da Stratfor. Os dados dos cartões de crédito acabaram vazando e foram usados para realizar compras no valor de 100 mil dólares.

Várias pessoas que apoiavam Hammond compareceram ao julgamento e todos o veem como um homem de bem, que apenas revelou segredos do governo americano para a população. De acordo com os seus advogados, os seus atos foram uma forma de desobediência civil contra uma empresa subcontratada pelo governo. A juíza, porém, não aceitou o argumento.

“Senti que tinha a obrigação de usar minhas habilidades...de levar a verdade para o mundo”, afirmou Hammond.

Os advogados disseram ainda que as compras realizadas através dos cartões de crédito foram doadas para organizações sem fins lucrativos.

Mais sobre: hacker, anonymous, preso
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários