Sonda da Nasa tentará descobrir como Marte perdeu sua atmosfera

Nasa lançará sonda para estudar Planeta Vermelho. Os pesquisadores pretendem descobrir como Marte deixou de ser quente e úmido.

Sonda da Nasa tentará descobrir como Marte perdeu sua atmosfera

A Agência Espacial Americana, Nasa, irá lançar uma sonda para tentar desvendar como Marte perdeu sua atmosfera, em suma, por que o Planeta não evoluiu.

A nave deve ser lançada do Cabo Canaveral, Flórida, às 15h28 (horário de Brasília), se as condições meteorológicas permitirem.

Estudos revelaram que o Planeta Vermelho já teve muito azul no passado. Também foram encontradas substâncias que só se formam na presença de água líquida. De acordo com simulações por computador, Marte abrigava rios, lagos e até mesmo um oceano.

A atmosfera de Marte também seria totalmente diferente da encontrada atualmente, ou seja, mais quente e densa, propícia para a formação de vida. Os cientistas querem agora descobrir o que deu errado com o nosso vizinho.

A missão, nomeada de Maven, sigla em inglês para Evolução da Atmosfera e Voláteis de Marte, contará com instrumentos como magnetômetro, espectrômetros e detectores de elétrons, íons e outras partículas do Sol.

Conforme estudos, o Sol também teve grande influência na destruição da atmosfera de Marte.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

O helicóptero Ingenuity da NASA pousa no Planeta Vermelho

O helicóptero Ingenuity da NASA pousa no Planeta Vermelho

O helicóptero Ingenuity da NASA pousou na superfície de Marte depois de ser liberado por sua nave-mãe, o Perseverance Rover, anunciou a agência espacial no final do sábado (4 de abril). O primeiro vôo do helicóptero será daqui alguns dias.

Histórico! Helicóptero Ingenuity, da NASA, fará primeiro voo em Marte em abril

Histórico! Helicóptero Ingenuity, da NASA, fará primeiro voo em Marte em abril

A NASA anunciou que o pequeno helicóptero Ingenuity fará seu primeiro voo em Marte a partir da primeira semana de abril. Confira!

Sonda Hope dos Emirados Árabes envia sua primeira foto de Marte; confira

Sonda Hope dos Emirados Árabes envia sua primeira foto de Marte; confira

O planeta vermelho é alvo de uma corrida espacial, e nesta semana, a missão Hope dos Emirados Árabes enviou sua primeira foto para a Terra.

MARTE: saiba tudo sobre a histórica semana do planeta vermelho

MARTE: saiba tudo sobre a histórica semana do planeta vermelho

A partir dessa semana, o nosso querido planeta vermelho receberá três visitas dos humanos. Saiba os detalhes das missões dos Emirados Árabes, China e Estados Unidos!

Sonda chinesa se aproxima de Marte e envia sua primeira foto

Sonda chinesa se aproxima de Marte e envia sua primeira foto

A China enviou uma sonda à Marte em julho do ano passado, e agora, após sete meses, ela finalmente está chegando à órbita do planeta vermelho. Confira!