Oficina da Net Logo

Facebook Messenger atualizado e mais bonito

Aplicativo para troca de mensagens do Facebook recebeu atualização e novas ferramentas.

Por | @oficinadanet Redes sociais Pular para comentários

Na quarta-feira (13), o Facebook atualizou o seu aplicativo Messenger para iOS e Android. Entre as mudanças do app de troca de mensagens estão um novo design e a inclusão de mais funções.

A medida tomada pelo Facebook está relacionada a atual concorrência que enfrenta com outros aplicativos de bate-papo, por exemplo, o Hangouts do Google e o popular WhatsApp.

“Como mais e mais pessoas estão usando o Facebook para se conectar aos amigos via mobile, estamos focados em construir os melhores produtos mobile. O bate-papo criado pelo Facebook começou no desktop, mas, quando chega ao mobile, as pessoas querem algo mais rápido e mais leve”, diz a nota oficial do Facebook.

O Facebook Messenger ganhou melhorias na velocidade e também conta agora com elementos de design e navegação próprios do Android. A nova interface está totalmente repaginada e nada se parece com a rede social, já que a famosa cor azul está mais clara. Leia em destaque: Como reconhecer e denunciar Fake News no WhatsApp e Facebook?.

Entre as funções inclusas está relacionada a lista de contatos, que agora mostra os nomes separados com dois ícones, ou seja, um raio azul indica que o usuário está conectado ao Messenger, e uma letra F em cinza, é usada para exibir que a pessoa não está conectada ao sistema.

Outra novidade está relacionada aos contatos que estão na lista telefônica e não fazem parte da rede social, agora será possível enviar mensagens também a eles. Esta é uma das grandes apostas do Facebook, que pretende deixar o aplicativo cada vez mais independente da rede social.

O aplicativo já pode ser baixado na App Store e também no Google Play.

MAIS SOBRE: #Messenger  #Facebook  #atualização
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)