Agora que a "poeira já baixou" depois do lançamento dos modelos 5S e 5C, fornecer a seus usuários uma tela maior, com tela curva e sensores mais precisos e melhorados, é uma das metas da Apple para a próxima versão do iPhone, que pode ser lançado no segundo semestre do ano que vem. As informações são de uma fonte ligada a Apple em contato com o site Bloomberg.

"As telas de 4,7 e de 5,5 polegadas são as apostas para iPhones maiores em um tamanho aproximado ao do Galaxy Note 3, lançado em setembro pela Samsung", disse a fonte. Outro motivo de uma eventual disputa por dispositivos em curva entre a empresa da Maçã e a sul-coreana, é o Galaxy Round, lançado no mês passado. Podemos citar também o recente lançamento da LG, o G Flex, que tem uma tela curva diferente do Galaxy Round.


Samsung Galaxy Round

Os projetos já estão em andamento, entretanto, os planos de finalização ainda não estão concluídos, o que reforça que novos iPhones devem chegar mesmo só depois de setembro de 2014. O site informou que a porta-voz da Apple, Natalie Kerris, não quis se pronunciar a respeito das informações.

Além das telas maiores, a Apple testa displays com maior sensibilidade, ou seja, capaz de detectar com maior precisão, os toques suaves ou mais fortes na tela. Apesar de já estar em testes, talvez esta tecnologia não seja concluída antes do lançamento de um novo iPhone.


LG G Flex

Ao que tudo indica, a Apple deve mesmo seguir as tendências iniciadas pela LG e Samsung com relação a smartphones e telas curvas. Vamos aguardar para ver o que o próximo iPhone vai nos apresentar.