Após a Samsung lançar o Galaxy Round, o "primeiro smartphone com tela flexível", a LG anuncia nesta segunda-feira, 28 de outubro, o que ele denomina de "o primeiro smartphone real com tela curva". De acordo com o CEO da LG, Jong-seok Park, o dispositivo móvel apresentado por eles, é o melhor aparelho até o momento com tela flexível.

Park disse ainda que "o Round é curvado de um lado ao outro, já o G Flex, se curva da base ao topo, reduzindo assim a distância entre a boca e o microfone quando um usuário está com o smartphone contra a orelha".

O LG G Flex vem equipado com uma inovadora bateria que também se curva, acompanhando assim o desenho do aparelho; a mesma possui 3.500mAh, garantindo uma autonomia de mais de um dia de uso, além desta bateria, o aparelho também traz uma tela OLED de plástico denominada de POLED de 6 polegadas, com resolução em HD de 1280x720p.

Ele também virá equipado com um ótimo processador quad-core Snapdragon 800 de 2,26GHz, com uma GPU Adreno 330 de 450MHz, 2GB de RAM, 32GB de memória; duas câmeras, sendo a principal de 13 megapixels. O sistema operacional do smartphone flexível da LG é o sistema Android 4.2.2 - Jelly Bean, além de tudo que já descrevemos. Completando estas configurações poderosas está a compatibilidade com com o 4G.

Em relação à comercialização do LG G Flex, a empresa informou que as vendas começam pela Coreia no próximo mês. Todavia não informou quando ele chegará aos demais países, sendo que muito provavelmente deve estar disponível para as vendas de Natal; esperamos!