Samsung lança Galaxy Round; o primeiro smartphone com tela curva

A briga pra ver qual empresa lança o primeiro smartphone com tela flexível no mercado parece que tem uma vencedora; é a Samsung, que apresentou hoje na Coreia do Sul, o Galaxy Round.

Por | @oficinadanet Smartphones

Conforme já escrevemos nesta semana a respeito, a Samsung de fato confirmou ou que prometia e hoje, quarta-feira, 09 de outubro, anuncia o lançamento de seu primeiro smartphone com tela flexível; trata-se do Galaxy Round, que possui uma tela que se curva sobre o eixo vertical de uma forma semelhante a alguns aparelhos de TV OLED da companhia.

Samsung lança Galaxy Round; o primeiro smartphone com tela curva

O novo smartphone da Samsung possui uma tela Full HD Super AMOLED flexível de 5,7 polegadas com resolução de 1080p, possuindo ainda 7,9 milímetros de espessura e 154 gramas de peso; de acordo com o site Mashable, o aparelho possui um processador de 2,3GHz quad-core, 3GB de RAM, 32 GB de memória de armazenamento, uma câmera traseira de 13 megapixels e 2 megapixels na parte frontal e uma bateria de 2800mAh, com conectividade 4G LTE A.

Samsung lança Galaxy Round; o primeiro smartphone com tela curva

Já a agência de notícias Reuters, informa que o “Round” está disponível por meio da sul-coreana SK Telecom, a maior operadora de telefonia móvel da Coreia do Sul, custando por lá o equivalente a US$ 1000; o que não se sabe até o exato momento é quando esse aparelho será distribuído para o resto do mercado mundial.

Samsung lança Galaxy Round; o primeiro smartphone com tela curva

Assim a Samsung salta na frente de sua concorrente LG, que nesta semana através de fontes seguras prometeu apresentar ao mercado no próximo mês o seu aparelho com tela curva e assim a Samsung se torna a primeira empresa a apresentar um smartphone com essa tecnologia no mercado.

Mais sobre: Samsung flexível smartphone
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo