A Apple, recentemente, registrou patente de um mecanismo capaz de captar energia solar para os seus aparelhos, informou o site Patently Apple na quinta-feira (31). Com isso, iPhones, iPads e MacBooks poderão ser carregados a partir da luz solar.

A energia dependerá da intensidade do Sol. Para fazer a transformação será preciso usar um conversor que conseguirá passar a energia de forma correta para os dispositivos da Maçã. Na patente,  chamada de "Sistema de gerenciamento de energia para aceitar adaptador e energia solar em dispositivos eletrônicos", a Apple descreve como um sistema capaz de captar a energia solar direto do painel  e passá-la para os aparelhos.

"Durante a operação, um sistema de gerenciamento de energia aceitaria a energia de pelo menos um adaptador e um painel solar. Depois, ele passaria a energia para os componentes, sem precisar usar um circuito conversor entre eles", diz o registro da patente da Apple.

Com o registro feito pela Apple, não significa exatamente que o recurso será mesmo lançado, já que este pode ser apenas mais um registro de patente feito pela Maçã. Porém, é válido lembrar que a Apple prioriza a energia solar, em 75% das suas sedes é usada energia renovável, e a companhia disse ainda que não irá "parar de trabalhar" até que o índice chegue a 100%.

Bom, nos resta aguardar para ver as novidades.