Você conhece algum aparelho com cheiro de urina de gato? Pois é, se a resposta for não, saiba que vários consumidores estão reclamando sobre o mau cheiro do ultrabook da Dell Latitude 6430U. As reclamações iniciaram em junho deste ano.

Em um fórum, o usuário denominado "Three West" disse: "A máquina é ótima, mas cheira como se tivesse sido montada perto da caixa sanitária de um gato. É horrível".

Alguns relataram que haviam colocado a culpa em seus gatos pelo cheiro, somente depois se deram conta que o aroma vinha mesmo do aparelho.

Pensei que um de meus gatos tivesse urinado no computador, mas havia algo com defeito e tive que trocar. O outro que recebi tinha exatamente o mesmo problema. É constrangedor falar com os clientes, pois o cheiro é muito ruim", confessou um usuário denominado ''Hoteca''.

Técnicos da marca aconselharam que as grades de ventilação fossem limpas com ar comprido. Porém, de acordo com relatos dos usuários, o procedimento não teve sucesso. "O cheiro não está relacionado à urina de gato ou qualquer outro tipo de contaminante biológico e não é uma ameaça à saúde", assegurou SteveB, um dos técnicos da Dell.

De acordo com um técnico da Dell, o processo de fabricação sofreu algumas mudanças, e com isso o cheiro também sumiu. "Se você comprar um 6430u, já não terá mais o problema", disse o técnico.

A Dell também indicou que os usuários com o problema procurassem uma central de assistência técnica para que as peças fossem substituídas.