Nesta quarta-feira (30), o Google anunciou a chegada do primeiro Chromebook ao Brasil. O aparelho, que é fabricado pela Acer, custa R$ 1,3 mil. Para quem ainda não conhece, Chromebooks são notebooks que rodam o Chrome OS, o sistema operacional do Google.

O primeiro Chromebook foi anunciado ainda em 2011 e foi criado para ser usado conectado à internet. Através dele é possível instalar aplicativos da Chrome Web Store e de acordo com o Google, possui rápida inicialização e não precisa de anti-vírus ou mesmo atualizações de segurança.

O aparelho possui 2 GB de memória RAM e 16 GB de memória SSD. Além disso, o Google disponibiliza 100 GB gratuitos por dois anos no Drive, o serviço de armazenamento na nuvem da companhia.  O Chromebook conta também com câmera HD e tela de 11,6 polegadas. O aparelho ainda vem com três portas USB 2.0, uma porta HDMI, uma DSub (VGA), leitor de cartão SD.

O Chromebook C7 poderá ser encontrado nas lojas físicas da FastShop a partir de 1º de novembro, além das lojas online Submarino e Ponto Frio. Nos Estados Unidos, o mesmo modelo custa US$ 200.