Google patenteia gesto demonstração de coração

Google deverá usar gesto feito com a mãos em forma de coração para curtir situações rotineiras vistas através do Google Glass.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

O Google patenteou o famoso gesto de coração feito com as duas mãos. Ao que tudo indica, a companhia deverá usar o movimento como um comando do Google Glass para curtir coisas do mundo real.

De acordo com o The Verge, a câmera dos óculos teria a capacidade de identificar tal gesto para conseguir entender o comando de gostar de algo que tenha visto através dos óculos.

Com isso, tudo que foi curtido poderia parar automaticamente nas redes sociais Facebook ou mesmo o Google+.

Usando a câmera do aparelho que fica ao lado do rosto do usuário, ela reconheceria imagens das mãos de quem usa os óculos e entenderia o gesto feito pelas mãos, como o de coração, para curtir o que está na área vista através Glass.

Com a tecnologia, novas possibilidades deverão surgir através de aplicativos de realidade aumentada, já que, até o momento, o Glass só pode ser comandado através da voz.

O Google não se pronunciou até o momento sobre a iniciativa.

Os óculos de realidade aumentada da companhia estão ainda em fase beta. Porém, deverá ser lançado ao grande público em 2014. O aparelho, atualmente, custa US$ 1.500, cerca de R$ 3.235.

 

Mais sobre: gesto, coração, google glass
Share Tweet
DESTAQUES
Mais compartilhados
Comentários