Nos últimos dias muitas notícias surgiram sobre o novo Nexus 5, porém, nenhuma confirmação da veracidade. Em uma ocasião, algumas fotos do aparelho do Google e da LG circularam pela internet.  A última novidade sobre o smartphone equipado com o Android é o vazamento do manual na internet. A partir disso, as especificações do aparelho vieram à tona.

O Nexus 5 deverá contar com tela de 4,95 polegadas 1080p, processador Snapdragon 800 e 32 GB de armazenamento. De acordo com o manual, as imagens do aparelho conferem com as últimas fotos vazadas.

O aparelho contará também com 2 GB de RAM, bateria de 2.300 mAh, câmera traseira de 8 megapixels com estabilizador de imagem, e frontal  de 1,3 megapixels. O Nexus 5 virá ainda com carregamento sem fio, NFC, Bluetooth, e compatibilidade com redes  4G.

Outros rumores recentes afirmam que câmera do smartphone será a mais rápida já criada para dispositivos móveis. O aparelho deverá vir com o Android Kit Kat. Ainda não há certeza, mas estima-se que o aparelho possa ser apresentado no próximo dia 14, em um evento do Google.