Google Street View irá mostrar as belezas da Índia

Google e o Ministério da Cultura e da Pesquisa Arqueológica da Índia fecham parceria para levar ao mundo virtual através do Google Street View, mais de 100 monumentos do país, fornecendo assim, imagens com 360º de visão.

Google Street View irá mostrar as belezas da Índia

Segunda-Feira, 07 de outubro de 2013; nesta última semana, o maior site de buscas do mundo fechou uma parceria com o Ministério da Cultura e da Pesquisa Arqueológica da Índia para levar ao mundo virtual, mais de 100 monumentos do país, onde o Street View irá fornecer uma visão de 360º dessas estruturas a todos que possuem acesso a internet.

De acordo com o diretor-geral de pesquisa arqueológica da Índia, Pravin Srivastava, disse ele que: "Acreditamos que as novas imagens panorâmicas dos 100 monumentos indianos não só permitirá que as pessoas interajam com a cultura local, mas como ajudará a preservará digitalmente heranças da Índia para as gerações futuras".

Entre os monumentos que serão "eternizados", encontra-se o famoso Taj Mahal, as cavernas de Ajanta e Ellora e um antigo monumento islâmico denominado de Qutub Minar. Vale lembrar que o Taj Mahal foi incluído na lista das sete maravilhas do mundo moderno.
Qutub Minar

Já o Google em um comunicado fornecido ao site Mashable, declarou o seguinte: "A missão da nossa empresa é tornar a informação mais acessível e o Google está constantemente à procura de novas maneiras de conseguir contar as histórias de diversas culturas em todo o planeta".

O Google Street View já registrou inúmeros "monumentos" da natureza, bem como as ilhas Galápagos, o Monte Fuji e o Gran Canyon.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review
Celulares

O melhor intermediário para importar? OnePlus Nord 2 5G Review

Já pensou em comprar um celular intermediário top, com tela boa, câmera de 50MP da Sony e preço competitivo? É o Oneplus Nord 2

Relatório diz que liberdade na Internet continua em queda
Internet

Relatório diz que liberdade na Internet continua em queda

A liberdade na internet, em 2018, registrou queda nos Estados Unidos devido à revogação das regras de neutralidade da rede pela Federal Communications Commission.

Facebook ainda luta para levar internet a locais remotos
Internet

Facebook ainda luta para levar internet a locais remotos

Vale notar que o Express WiFi, ao contrário do Free Basics, não é gratuito, sendo que o usuário precisa comprar um pacote de dados para acessar ao Wi-Fi.