Segunda-Feira, 07 de outubro de 2013; nesta última semana, o maior site de buscas do mundo fechou uma parceria com o Ministério da Cultura e da Pesquisa Arqueológica da Índia para levar ao mundo virtual, mais de 100 monumentos do país, onde o Street View irá fornecer uma visão de 360º dessas estruturas a todos que possuem acesso a internet.

De acordo com o diretor-geral de pesquisa arqueológica da Índia, Pravin Srivastava, disse ele que: "Acreditamos que as novas imagens panorâmicas dos 100 monumentos indianos não só permitirá que as pessoas interajam com a cultura local, mas como ajudará a preservará digitalmente heranças da Índia para as gerações futuras".

Entre os monumentos que serão "eternizados", encontra-se o famoso Taj Mahal, as cavernas de Ajanta e Ellora e um antigo monumento islâmico denominado de Qutub Minar. Vale lembrar que o Taj Mahal foi incluído na lista das sete maravilhas do mundo moderno.
Qutub Minar

Já o Google em um comunicado fornecido ao site Mashable, declarou o seguinte: "A missão da nossa empresa é tornar a informação mais acessível e o Google está constantemente à procura de novas maneiras de conseguir contar as histórias de diversas culturas em todo o planeta".

O Google Street View já registrou inúmeros "monumentos" da natureza, bem como as ilhas Galápagos, o Monte Fuji e o Gran Canyon.