Com a recente atualização da Graph Search (Busca Social), que aconteceu na segunda-feira (30), os usuários do Facebook poderão realizar buscas através de atualizações de status, fotos, comentários e também check-ins. Inicialmente, a novidades está restrita a poucos usuários, já que ainda está na fase de testes, mas em breve deverá ser liberada aos demais participantes da rede social.

O usuário que quiser realizar uma busca precisa apena digitar em inglês o que precisa, como o nome de uma revista, um programa televisivo, entre outras opções. Assim, será possível visualizar uma série de publicações com o termo que está sendo procurado, incluindo as publicações de amigos e de outras pessoas também, caso sejam públicas.

"Assim como tudo no Graph Search, você só verá o que foi compartilhado com você, incluindo posts compartilhados publicamente por pessoas de quem você não é amigo", explica um comunicado oficial do Facebook.

Com a atualização do recurso as buscas serão mais direcionadas, podendo filtrar alguns termos, como uma data ou mesmo um lugar específico. As pesquisas serão mais amplas, porém exatas.

Infelizmente, quem ficou animado com a novidade terá que esperar mais um pouquinho, o Facebook já informou também que o recurso poderá sofrer algumas mudanças antes de ser liberado para o público em geral.

"Este recurso está sendo disponibilizado para um grupo pequeno de pessoas que já tem a Graph Search e vamos continuar melhorando a experiência ouvindo o feedback deles", diz ainda a nota do Facebook.