A Samsung Electronics anunciou que irá lançar um novo smartphone de com tela curva no mês de outubro.  A nova modalidade de aparelhos com telas curvadas irão dar início a designes dobráveis, com isso, dispositivos móveis poderão apresentar também novas formas.

"Planejamos apresentar um smartphone com tela curva na Coreia do Sul em outubro," disse o diretor de marketing estratégico da unidade de dispositivos móveis da Samsung, D.J. Lee, nesta quarta-feira (25), durante um evento de lançamento do Galaxy Note 3 em Seul.

Vale notar que em janeiro deste ano a Samsung apresentou um protótipo de produtos com telas flexíveis e ainda uma tela que é capaz de se estender a partir da lateral de um aparelho.

Agora, a batalha das empresas será grande, ou seja, desenvolver uma tecnologia para criar telas extremamente finas e capazes de resistir ao calor. E ainda, com valor baixo.

As telas curvas já podem ser encontradas em aparelhos de grande porte, como em TVs. A Samsung e a LG lançaram neste ano aparelhos com telas curvas OLED, o valor ainda é alto, em média de 9 mil dólares.