De acordo com um estudo realizado pela empresa de segurança McAfee e divulgado nesta terça-feira (17) sobre os nomes de famosos americanos mais perigosos da web, indicou que as mulheres são as mais usadas como iscas na internet.

Nos dez primeiros lugares da listagem apresentada pela empresa, apenas um homem aparece na oitava posição, trata-se do ator Jon Hamm, da série Mad Man.

Em primeiríssimo lugar está  Lily Collins, filha do cantor Phil Collins e estrela de "Mirror, Mirror" e "The Mortal Instruments: City of Bones" . Ao buscar pela atriz inglesa, o usuário tem mais de 14,5% chances de acabar em um site malicioso.

Em segundo lugar está a cantora Avril Lavigne, em terceiro a atriz Sandra Bullock, em quarto aparece Kathy Griffin e em quinto Zoe Saldana.

De acordo com a McAfee, os cibercriminosos usam personalidades midiáticas que estão em alta para usar o seu nome como iscas. Com isso, as pessoas que buscam por informações na web sobre tais personalidades acabam sendo levadas para outros lugares, como programas maliciosos, que são capazes de roubar informações pessoais dos usuários, como senhas.

A empresa de segurança salienta que a busca por termos como "download de app grátis" e "fotos nuas", seguido do nome de personalidades, acabaram gerando o maior número de sites perigosos no ano.

A McAfee também revela que os músicos também costumam servir de iscas para usuários de internet, como é o caso da Shakira (11º), Justin Timberlake (12º), Selena Gomez (14º), Demi Lovato (16º), Miley Cirus (20º), Rihana (28º), Lady Gaga (30º), Beyonce (34º) e Pitbull (50º).

Confira a lista dos famosos estrangeiros mais perigosos:

1) Lily Collins - 14,5%
2) Avril Lavigne - 12,7%
3) Sandra Bullock - 10,8%
4) Kathy Griffin - 10,6%
5) Zoe Saldana - 10,5%
6) Kate Perry - 10,4%
7) Britney Spears - 10,1%
8) Jon Hamm - 10%
9) Adriana Lima - 9,9%
10) Emma Roberts - 9,8%