O servidor do Wikileaks foi colocado a leilão dias atrás no eBay, e recentemente foi arrematado pelo valor de 32,9 mil dólares. O detalhe é que o comprador é um jovem de 17 anos que usou o cartão do pai sem autorização.

As informações são do provedor sueco Bahnhof, que é dono da peça que era usada para hospedar documentos do Wikileaks por oito meses, a partir do ano de 2010.

De acordo com o Wikileaks o servidor era usado para armazenar os Logs da Guerra do Iraque. A venda não foi aprovada pelo site. "Não apoiamos que a Bahnof explore a privacidade e nome de seus clientes para fazer marketing", escreveu o Wikileaks no Twitter.

O servidor foi desligado em 2011 e vale US$ 4 mil, mas o fato de ter armazenado arquivos secretos, principalmente sobre a guerra do Iraque, aumentou o seu valor no eBay.

Logo após o arremate, o dono do cartão de crédito entrou em contato para que o negócio pudesse ser desfeito, já que o filho havia usado o cartão sem o seu consentimento, disse o CEO da Bahnhof, John Karlung. "Meu filho tem 17 anos e é louco por teorias da conspiração", escreveu o homem em e-mail obtido pela Wired.

O servidor deverá ficar com o autor do segundo lance mais alto, ou seja, de 32,9 mil dólares.