Viagem a Marte sem volta já conta com mais de 200 mil voluntários

Projeto Mars One informa que já conta com mais de 200 mil candidatos dispostos a viagem a Marte.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A companhia Mars One informou no início desta semana que o projeto que visa colonizar Marte já conta com mais de 200 mil voluntários espalhados por 140 países do mundo. A viagem ao Planeta Vermelho não tem volta, mesmo assim, atrai muitos aventureiros.

A empresa informou que um total de 202.586 pessoas se registrou para participar da primeira leva para Marte. Em abril deste ano a companhia holandesa lançou o projeto, convocando voluntários para a viagem que irá acontecer em 2023. A Mars One pretende levar um total de 24 pessoas a Marte.

Entre os interessados, o maior grupo está localizado nos Estados Unidos (24%), logo em seguida aparece a Índia (10%), China (6%) e Brasil (5%). Candidatos da Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México e Peru, bem como de Alemanha, Austrália, Canadá, Filipinas, França, Itália, Polônia, Reino Unido, Rússia, Turquia e Ucrânia também estão inscritos para o projeto.

Nos próximos dois anos os candidatos serão selecionados a partir de três fases.

"Até 2015, entre seis e dez equipes de quatro pessoas receberão treinamento completo" antes que "algumas dessas equipes se tornem em 2023 os primeiros humanos a pousar em Marte para lá viverem pelo resto de suas vidas", acrescentou.

Além de não poderem mais retornar à Terra, os futuros moradores do Planeta Vermelho terão que enfrentar vários obstáculos, como viver em pequenos locais, encontrar água, produzir oxigênio e ainda cultivar os próprios alimentos.

 

Mais sobre: Marte voluntários Mars One
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar