Pela primeira vez, NASA irá plantar vegetais no espaço

Nasa irá iniciar plantação de vegetais no espaço em dezembro deste ano. Em um mês, os alimentos estarão prontos para consumo.

Por | @oficinadanet Tecnologia

A NASA irá iniciar em dezembro um projeto antigo: plantar os seus próprios alimentos no espaço. De acordo com o The Verge, a plantação terá início no mês de dezembro deste ano.

O sistema chamado de VEGGIE (de Vegetable Production System) teria a capacidade de gerar seis plantas de alface que cresceriam com o auxílio de lâmpadas LED rosa. Em um mês, os vegetais estariam prontos para consumo.

A NASA já teria realizado vários testes para o crescimento de vegetais no espaço, a gravidade, então, não seria um obstáculo para o desenvolvimento dos vegetais.

O grande problema em questão seria sim o aparecimento de micróbios no espaço, com isso, durante o crescimento dos vegetais seriam realizados vários testes antes de servirem de alimento aos astronautas.

Após a primeira colheita de alface, outros legumes, como rabanetes e ervilhas, devem também ser cultivados no espaço.

A ideia surgiu após o astronauta Don Pettit  plantar uma abobrinha durante a estadia na ISS. O cultivo no espaço poderia ser uma excelente alternativa de facilitar e também baratear a alimentação no espaço.

O método que é usado atualmente é considerado muito alto. Por exemplo, para enviar um quilo de comida da Terra para os astronautas na ISS tem custo de 10 mil dólares.

Mais sobre: nasa plantar espaço
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar