Sapo surge em foto de lançamento de foguete da Nasa

Durante lançamento de sonda da Nasa, um sapo rouba a cena. O anfíbio foi lançado em decorrência da energia gerada pelo lançamento do foguete.

Por | @RafaelaPozzebon Tecnologia

A Agência Espacial Americana fez um registro um tanto quanto incomum durante o lançamento da sonda Explorador de Atmosfera e Ambiente de Pó Lunar (LADEE, na sigla em inglês), que ocorreu na madrugada do último dia 7.

Na foto é possível ver um sapo que voa com a energia que é gerada no lançamento do foguete. De acordo com a própria Nasa, por mais surpreendente que possa ser, a imagem é mesmo real, porém, diz a Agência que a condição do bichano é “incerta”.

Os cientistas querem determinar se o pó lunar carregado eletricamente pela luz do Sol foi a causa do resplendor na aurora sobre o horizonte da Lua detectado pelos astronautas durante várias missões da era de Apollo nas décadas de 1960 e 1970. "Às vezes nos surpreendemos quando começamos a falar de uma atmosfera lunar porque a maioria de nós aprendeu na escola que a Lua não tem atmosfera", comentou em uma teleconferência Sarah Noble, cientista do programa LADEE. "Existe, mas é muito, muito tênue", acrescentou.

Sapo surge em foto de lançamento de foguete da Nasa

O foguete será o responsável por estrear a nova base de lançamento da Nasa no Estado americano de Virgínia. A viagem terá duração de um mês. A missão, por sua vez, terá duração de seis meses. No final, o foguete irá se chocar com a Lua.

Mais sobre: Nasa, sapo, sonda
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários