Após a estreia do iPhone 5S, o smartphone topo de linha da Apple, a Samsung também revelou que deverá ter smartphones com o novo chip A7 com tecnologia de 64 bits. JK Shin, CEO da empresa sul-coreana revelou a grande importância da nova tecnologia usada pela Maçã.

De acordo com o jornal Korea Time, em uma reunião corporativa, Shin disse que a Samsung também irá adotar o processador de 64 bits. "Não imediatamente. Mas, sim, nossos próximos smartphones terão processador de 64 bits", teria dito Shin. Na ocasião o CEO também comentou que a companhia irá investir mais no mercado da China e Japão, igualmente a Apple.

A transição de 32 bits para 64 bits não irá oferecer uma benefício imediato aos aparelhos, porém, a longo prazo sim. Com isso, as fabricantes poderão desenvolver aparelhos com mais de 4GB de memória RAM e também oportunizar o desenvolvimento de aplicativos com mais tecnologia.

Shin, em sua recente declaração, não informou quando o processador de 64 bits será inserido em um smartphone Samsung, assim, talvez ele não esteja presente na próxima geração do Galaxy, o S5, que deverá ser apresentado no primeiro semestre de 2014.