Nesta terça-feira (10), o presidente da Oi, Zeinal Bava, lançou o chamado "Oi Galera", especialmente desenvolvido ao público mais jovem, ou seja, na faixa entre 18 a 25 anos. O serviço tem como base o uso de internet móvel, bem como aplicativos e SMS.

Conforme Bava, o Oi Galera oferece serviços de voz, dados, SMS, música e ainda acesso á internet através de Wi-Fi. O plano estará disponível no próximo dia 13 no Rock in Rio. O serviço só será cobrado o dia em que o usuário fizer uso.

"O Oi Galera foi desenhado como plano pré-pago, com foco no acesso à internet e envio de SMS, serviços identificados como preferências desse público, além de ligações (60 minutos)", explicou Bava.  "O conceito do plano é baseado no poder da rede. Pesquisas realizadas com o público-alvo mostram que a socialização está no centro da vida do jovem. E o celular é uma peça fundamental para articulara conectividade e a mobilidade que necessitam", acrescentou.

Durante o Rock in Rio cerca de 30 mil chips serão distribuídos. Os usuários acima de 25 anos também poderão participar do Oi Galera, porém, terão que pagar uma taxa de adesão.

O plano Oi Galera possui assinatura diária de 0,99 real. O usuário só paga quando usa o serviço, tendo direito a 60 minutos por dia de ligações para celulares da Oi. As ligações realizadas para outras operadoras não estão incluídas no plano, assim, custam 1,49 real por minuto.