A Apple deve apresentar nesta terça-feira (10), em um evento programado para acontecer às 14h (Horário de Brasília), dois novos modelos de smartphones, o iPhone 5S e o iPhone 5C.

O primeiro modelo, o iPhone 5S, seria uma nova versão do iPhone 5, que foi lançado no ano passado. Já o iPhone 5C, poderia ser o smartphone de baixo custo da companhia, destinado a mercado emergentes, como o Brasil e a China.

O iPhone 5C, conhecido por ser econômico, não teria mais o alumínio em seu corpo, mas sim, apena plástico de várias cores.  Mesmo com materiais mais baratos em sua constituição, o modelo viria com características técnicas semelhantes ao iPhone 5, como tela de 4 polegadas, espessura de 7,6 mm e 112 gramas. Além disso, viria com processador já usado no atual iPhone 5.

O iPhones 5S, de acordo com rumores, não contaria mais com botão Home, mas sim um leitor biométrico em seu lugar. Com isso, somente o dono poderia desbloquear o aparelho, aumentando o nível de segurança.  De acordo com fotos que vazaram do suposto aparelho, o iPhone 5S conta com um aro azulado ao redor do botão biométrico.

O novo aparelho da Maçã deverá vir também com mais uma opção de cor, além das tradicionais branca e preta, desta vez, seria oferecida aos usuários a opção em dourado. Rumores também indicam que o aparelho poderá surgir com tela de seis polegadas, porém, nada confirmado. No entanto, o mais provável é que a tela seja de 4,8 polegadas.

O iPhone 5S deverá contar com um sensor de Near Field Communication (NFC), que permite a troca de informações somente com a aproximação física de dois aparelhos. No que diz respeito ao processador, é provável que a companhia use um novo modelo, ou seja, o Apple A7, o que deixaria o aparelho 31% mais rápido que o iPhone 5. O chip também poderá ser aprimorado, desta vez, sendo usado o A6X.

Bom, muitas especulações circularam pelo meio midiático nos últimos meses, porém, hoje é o dia de descobrirmos os reais lançamento da Maçã.