Nesta sexta-feira (6), a Nokia anunciou que começou a liberar a atualização Nokia Lumia Amber para smartphones da linha Lumia com Windows Phone 8 no Brasil. Os modelos que receberão por primeiro a atualização são os  Lumia 520, Lumia 620, Lumia 720, Lumia 820 e Lumia 920.

Entre as novidades da tão esperada atualização está a inclusão de vários novos recursos de melhorias no processamento de imagens para as câmeras dos aparelhos. O Lumia 920, por exemplo, conta com um controle adicional para ajustar as configurações ISO da câmera.

Outra novidade presente é o Nokia Pro Camera que fornece acesso aos controles. No update também conta um relógio digital que fica junto ao nível de bateria, ele aparece mesmo com o aparelho inativo.

Outras funcionalidades que surgiram permitem "virar para silenciar e tocar duas vezes para desbloquear a tela do aparelho", como também gerenciar a memória de armazenamento e também uma atualização de mapas.

O Lumia Amber, de acordo com a própria Nokia, será liberado em lotes. Assim, os aparelhos receberão a atualização de forma gradativa.