De acordo com um reportagem que circulou no The Wall Street Journal na última quinta-feira (5), a Apple está testando um lote de telas maiores em seus iPhones.  Fontes disseram ainda que a maçã está experimentando telas de tamanho entre 4,8 e 6 polegadas.

Não é a primeira vez que notícias relacionadas ao tamanho das telas dos aparelhos Apple surgem na mídia. Em julho deste ano vários veículos publicaram que a companhia da maçã estava testando telas superiores a 4 polegadas para seus smartphones, e de 13 polegadas para iPads. Vale notar também que as grandes rivais da Apple, como LG e Samsung, já adotaram telas de tamanho superior nos seus aparelhos.

Na próxima terça-feira (10), a Apple deverá apresentar dois novos modelos de iPhone. No evento, a companhia deverá lançar o iPhone 5S, a nova versão do atual iPhone 5, e o iPhone 5C, o chamado aparelho de baixo custo.

Ambos os aparelhos deverão contar com  tela de 4 polegadas. Com isso, as telas maiores deverão surgir mesmo nas próximas gerações dos aparelhos.  Porém, também não há certeza disso, já que em um novo dispositivo vários testes são realizados antes de qualquer lançamento oficial, incluindo o display.