Nesta quarta-feira (4), a Microsoft anunciou que o seu novo console chegará ao Brasil no dia 22 de novembro. Vale notar que a Sony irá trazer o seu PS4 uma semana após o concorrente.

O Xbox One, na mesma data, será disponibilizado em outros 12 países, como  Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia e Reino Unido..  As lojas de outros países receberão o console apenas em 2014. A edição de lançamento do videogame inclui um console, um novo sensor Kinect, um controle Wireless, um cabo HDMI, um fone de ouvido para bate-papo e ainda acesso gratuito por 14 dias ao Xbox Live Gold.

De acordo com anúncio recente da Microsoft, o Xbox One já está disponível para pré-venda pelo valor de R$ 2.200 no Brasil.

Outra novidade que foi confirmada nesta quarta-feira é o aumento de 10% no desempenho do videogame, ou seja, agora possui CPU de 1,75 GHz. "Isso significa que o Xbox One fornecerá mais poder para os desenvolvedores criarem seus jogos e o entretenimento realmente brilhar", diz Yusuf Mehdi, vice-presidente de Marketing, Estratégia e Negócio do Xbox, em comunicado no site da Microsoft.