Os usuários do Twitter que gostam de conversar através do microblog encontravam dificuldades para acompanhar todo o papo. Pensando em melhorar a comunicação entre as pessoas, o Twitter atualizou na última quarta-feira (28) o modo em que as conversas são exibidas na timeline. A alteração foi realizada tanto para aplicativos iOS e Android como também para própria página na web em PCs.

"Hoje, nós estamos atualizando nossos aplicativos para iPhone e Android, bem como o Twitter.com, para tornar mais fácil de descobrir e seguir conversas em sua linha do tempo. Desde os boatos sobre o VMA até debates sobre os próximos jogos de futebol, as pessoas procuram o Twitter para ficarem por dentro de discussões globais e públicas em tempo real. Até o momento, essas trocas nem sempre foram fáceis de seguir. Com isto em mente, agora nós tornamos mais fácil para você seguir as conversas que estão acontecendo", afirmou a empresa em seu blog oficial.

Agora, as conversas entre os usuários irão aparecer de forma cronológica, não mais de modo aleatório. Com isso, os três primeiros tuítes de uma conversação serão exibidos na sequência conectados a uma linha azul. O restante poderá ser visto tocando em um dos tuítes.

Twitter recebe nova timeline

Apesar de uma mudança simples, a interação entre os usuários dentro do microblog deverá melhorar, já que ficará mais acessível acompanhar o ritmo dos tuítes.

Através do novo upload será possível também enviar conversas inteiras por e-mail através dos apps. Com isso, os amigos não precisam estar necessariamente conectados ao Twitter para ler os tuítes ou conversas.