Nesta quinta-feira (29), a Skype confirmou que está desenvolvendo uma tecnologia para chamadas de vídeo em três dimensões. Mark Gillet, vice-presidente da divisão Skype da Microsoft, afirmou em uma entrevista à rede de notícias BBC, que todos estão se esforçando para oferecer um bom resultado, porém, devido ao atraso da tecnologia atual, existem ainda muitos empecilhos.

 "Nós testamos as capacidades das telas 3D e capturas de vídeos 3D. Vimos muitos progressos nas telas e muitas pessoas comprando TVs e monitores com essa tecnologia. Mas os dispositivos de captura ainda precisam melhorar. Para trabalhar com esse tipo de tecnologia precisamos adicionar múltiplas câmeras ao computador, calibrá-las precisamente e aponta-las para o lado correto. Precisamos que tudo isso funcione corretamente antes de lançar algo novo no mercado", disse Gillett

O executivo disse também que os engenheiros responsáveis pelo projeto possuem conhecimento necessário para que tudo saia de forma correta, e que a equipe ainda está aguardando o momento mais certo para apresentar o novo recurso.