O Instagram realizou recentemente a sua primeira aquisição, trata-se do aplicativo de compartilhamento de vídeo Luma. Vale lembrar que a rede social de fotos pertence ao Facebook.

Ao que tudo indica, o Instagram ficará cada vez menos semelhante ao Vine. O Instagram parece estar em busca de mecanismos mais sofisticados, o Vine, por sua vez, se concentra na simplicidade da publicação de vídeos de seis segundos.

O aplicativo Luma, além de compartilhar vídeo, também faz estabilização digital de vídeos para que eles não fiquem tão tremidos.  De acordo com o TechCrunch , a tecnologia de estabilização de vídeos já estaria em funcionamento no Instagram.

Outro recurso da Luma é poder registrar um vídeo com efeito ativado, ou seja, o efeito poderá ser removido ou mesmo modificado em outro momento. Também é possível realizar ajustes nas imagens, como contraste e saturação.

Sobre a aquisição, a equipe da Luma publicou um comunicado: "Oito meses atrás, embarcamos em uma missão para tornar a captura e compartilhamento de lindos vídeos uma tarefa fácil sem a necessidade de equipamento pesado e softwares caros. Ao nos juntarmos com o time talentoso do Instagram estamos dando outro grande passo para realizar essa missão".

Os detalhes da negociação não foram divulgados por ambas as partes.